segunda-feira, 16 de maio de 2011

Culto de gratidão
63 Anos do Moderno Estado de Israel

 
...porque a salvação vem dos judeus (João 4;22b)

            Com muita alegria realizamos dia 15 de maio o culto de gratidão ao Senhor pelos 63 anos do moderno Estado de Israel. A razão de nossa gratidão e amor aos judeus é devido à importância de Israel para o mundo, de lá veio o nosso Salvador Jesus Cristo e a Palavra de Deus. Durante o culto tivemos a pregação da palavra de Deus, cânticos, vídeos e foram distribuídos informativos com meditações bíblicas, adesivos com bandeiras do Brasil e Israel. Agradecemos a Deus pelo grupo de visitantes que compareceram e puderam vê Israel sendo mostrado de forma verdadeira diferente daquilo que a mídia apresenta.

ORA, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gn.12;1-3).

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.  O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos; Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.
(Dt. 7;6-8).

E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, para fazer-te nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses? (II SM. 7;23).

Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. (Sl. 122;6).